Obras da artista belga Berlinde De Bruyckere

sábado, 22 de maio de 2010

Arte Digital

Finalmente me inspirei para escrever alguma coisa, e será sobre Arte Digital. Eu sei que o assunto: "Arte digital" é arte ou não? já está meio batido, mas aqui eu quero apenas expor alguns trabalhos digitais que eu acho interessantes e bonitos (eu sei que o Belo "morreu", mas ainda assim a gente gosta dele).


Erik Johansson

O sueco Erik Johansson decidiu tornar imagens do cotidiano em grandiosas obras de arte: Ele as tira as fotos, distorce as imagens, modifica a paisagem e transforma-as completamente! O resultado final é impressionante! Segundo o artista, qualquer lugar é capaz de inspirá-lo. Basta observar os momentos do dia a dia! Erik Johansson diz que os trabalhos realizados requerem muita observação e planejamento. A etapa que o toma mais tempo é a escolha do local para a captura das fotos. (Fonte:http://searchtechfun.wordpress.com/2009/11/26/manipulacao-de-fotos-obras-de-arte/)





Os trabalhos do Johansson são muito bonitos e, a meu ver, alguns possuem um caráter de arte site-specific.


Karol Kolodzinski


Craig Shields



Justin Maller

Este trabalho não tem um quê de PopArt?



Cristiano Siqueira


David Waters

Coloquei este trabalho por ele parecer com uma colagem e remeter às nossas discussões de Estética.


Vejam mais trabalhos nos links:


http://www.alltelleringet.com/

http://psd.tutsplus.com/articles/inspiration/48-mind-blowing-examples-of-photo-manipulation-art/


Postado por Maxini Matos

Um comentário:

  1. Eu curto esses trabalhos. Já recebi várias dessas imagens naqueles pps chatos por email, e talvez por isso não encarei muito como Arte (a do "A" maiúsculo). É pop (a do Justin Maller é muito Pop! rs) e talvez esse seja um dos pesos que ponham na balança do "isso não é arte". Bobagens...

    ResponderExcluir